Governo de Minas anuncia mais de R$ 700 milhões em obras rodoviárias e inclui melhorias em São Gotardo

  • Início
  • Cidades
  • São Gotardo
  • Governo de Minas anuncia mais de R$ 700 milhões em obras rodoviárias e inclui melhorias em São Gotardo
Governo de Minas anuncia mais de R$ 700 milhões em obras rodoviárias e inclui melhorias em São Gotardo
Foto: (Dirceu Aurélio / Imprensa MG)

O Governo de Minas Gerais anunciou um pacote de investimentos superior a R$ 700 milhões em infraestrutura rodoviária para a região Noroeste do estado. O anúncio foi feito pelo governador Mateus Simões durante agenda em Paracatu, onde destacou o potencial de crescimento econômico da região nos próximos anos.

Segundo o governo, os recursos são provenientes do processo de desestatização da Copasa e serão destinados a obras consideradas estratégicas para o desenvolvimento regional, incluindo pavimentações, restaurações e construção de pontes.

São Gotardo entre os municípios contemplados

Entre as intervenções anunciadas, o município de São Gotardo aparece como um dos beneficiados. Estão previstas obras de restauração em trechos da MG-235, incluindo:

  • Recuperação de 8,3 quilômetros entre São Gotardo e o entroncamento com a BR-354
  • Intervenção de 3,6 quilômetros no trecho entre o entroncamento da LMG-764 e o município, com implantação de terceira faixa

As melhorias devem contribuir para aumentar a segurança viária, melhorar o escoamento da produção agrícola e facilitar o deslocamento na região.

Outras obras na região

O pacote inclui ainda a pavimentação da MG-408, entre Brasilândia de Minas e Buritizeiros, considerada uma das principais obras anunciadas, além de intervenções como:

  • Pavimentação de trecho da LMG-680 entre Ribeiros e Paracatu
  • Construção de ponte sobre o Rio Paranaíba na LMG-722
  • Melhorias na MGC-230, entre Serra do Salitre e Salitre de Minas

De acordo com o governador, a expectativa é que a região Noroeste amplie sua participação no Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais, impulsionada pelos investimentos em infraestrutura.

Ação itinerante do governo

O anúncio ocorreu durante a passagem da estrutura do programa Governo Presente por Paracatu, iniciativa que leva serviços públicos e ações de cidadania a diferentes cidades mineiras. A proposta é descentralizar a administração estadual e aproximar o governo das demandas locais.

As obras têm previsão de início ainda em 2026, conforme informado pelo governo estadual.

Compartilhe

Veja também

Polícia Civil indicia homem por maus-tratos após morte de cão em São Gotardo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigou a morte de…

Temporal com ventos fortes é previsto para sexta-feira em Minas Gerais; São Gotardo está entre as cidades em alerta

O município de São Gotardo está entre as 364 cidades de Minas Gerais incluídas em…

Minas Gerais confirma morte por hantavírus em Carmo do Paranaíba

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou neste domingo (10) a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *